Shawn Mendes revelou uma experiência de epifania ao ouvir uma música de louvor a Deus da banda Maverick City, e disse ter ido às lágrimas.



O cantor pop canadense afirmou estar no início de sua jornada de fé e ao ouvir a música sobre Jesus, se emocionou por compreender a essência da mensagem. O artista afirmou que na infância viveu em um lar “mais ou menos ateu”.

O testemunho foi narrado durante uma entrevista que Shawn Mendes concedeu ao podcast Man Enough e falou sobre coisas diversas relacionadas à sua carreira musical, infância, temas contemporâneos politicamente corretos e educação.

Em meio à conversa, o artista disse ter descoberto o poder da música após conhecer músicas de louvor e adoração: “Só nos últimos dois anos percebi o verdadeiro poder da música”, exclamou.



“Há algo muito interessante porque eu cresci um pouco mais ou menos ateu. E agora me tornando muito mais espiritual e tendo a certeza de que há um Deus, ou claro que há algo superior, o universo ou o que quer que seja, a música foi a única coisa que fez isso por mim”, acrescentou.

“Assistindo ao coro de Maverick City cantando sobre Deus, cantando sobre Jesus, estou sentado lá assistindo a um vídeo no YouTube e eles cantando sobre Jesus, e eu simplesmente começo a chorar, como se estivesse chorando”, continuou.

“Eu estava chorando e era como se algo estivesse me deixando. Foi esse tipo de choro. Eu fico pensando, como algo que toda a minha vida eu cresci acreditando que é [coisa de] fanático, que não é ciência, que não é verdade, me fez sentir em casa por causa dessa música?”, desabafou.

Louvores

A banda Maverick City Music tem lançado uma infinidade de músicas de adoração nos últimos anos, segundo o The Christian Post.



O grupo venceu o prêmio Top Gospel Album no Billboard Music Awards por seu lançamento de abril de 2020, o “Maverick City Vol. 3 Parte 1”.

O álbum colaborativo com o ministério Elevation Worship, “Old Church Basement”, também fez história recentemente, estabelecendo um novo recorde mundial para o maior número de execuções nos serviços de streaming no primeiro dia de um álbum cristão e gospel na Apple Music.

O lançamento mais recente do grupo, “Jubilee: Juneteenth Edition” já está disponível e apresenta colaborações com Justin Bieber junto com outros artistas mainstream, como P. Diddy e Tori Kelly.

Na continuação da entrevista, Shawn Mendes descreveu uma prática de sincretismo religioso, identificando-se como cristão, mas ouvinte de mantras e canções do hinduísmo, dizendo sentir o mesmo tipo de emoção que os louvores o proporcionaram.



“Há realmente uma maneira pela qual a música chega à alma e cria. Estou roubando isso das palavras do tio de Pharell na série da Netflix que ele acabou de lançar, ele diz: ‘A música cria palavras que as pessoas não querem ouvir em voz alta na fala mais palatável’”, finalizou, referindo-se ao bispo Ezekiel Williams, que participa da série Voices of Fire.